Conjunção Marte e Plutão no grau 15 de Capricórnio

Texto de Márcia Ferreira

Nos dias 19 e 20 de outubro/2016 ou seja, amanhã e depois de amanhã, teremos uma conjunção partil ( exata ) entre os planetas Marte e Plutão no 15o. grau de Capricórnio.

O grau 15 é exatamente o grau intermediário dentro de um signo e é quando a energia daquele arquétipo se encontra mais pura e concentrada, expressando com mais clareza toda a sua potencialidade.

Capricórnio nos fala da ordem estabelecida, do status quo, das normas sociais, das estruturas governamentais, das tradições.

Plutão, Hades na mitologia grega, é o senhor das profundezas e do submundo, o que rege as forças subliminares e inconscientes e o que promove transformações profundas das velhas estruturas e daquilo que tem que morrer, tudo aquilo que tem que ser destituído como uma velha ordem para que uma nova ordem possa surgir. Nada fica como antes e os lutos pelas mortes são necessários.

Marte, o Ares da mitologia grega, é o Deus da guerra, do princípio combativo, de luta e da não diplomacia.

Quando essas forças todas se encontram no céu, o que podemos esperar? Lutas, embates, conflitos de poder, para dizer o mínimo. Uma energia intensa no ar. Vejamos quais serão as velhas estruturas a caírem por terra. Não por acaso o 3o. debate presidencial nos EUA entre Hillary Clinton e Donald Trump acontecerá em meio a essas energias e isso mexe com o mundo todo.

Mas o importante no conhecimento de astrologia não é nos deixarmos assustar pelas configurações, mas sim termos a conscientização para podermos utilizar nossos livre-arbítrio e podermos agir sobre as nossas tendências e as tendências do momento.

Em termos gerais, o mais recomendado é de se esperar até que os 41 dias de retrogradação tenham terminado para se tomar qualquer decisão importante. Isso garantirá que as decisões que você tomar envolvendo sua vida afetiva possam ter sido as mais corretas.

Pegadinhas do destino como a possibilidade de retorno de antigos relacionamentos, pessoas que ficaram no passado reaparecendo na vida atualmente também pode vir a ocorrer também pode ser uma expressão astrológica desse período!

Conjunção Marte e Plutão no grau 15 de Capricórnio