Por que os eclipses de agosto (2017) terão uma importância crucial?

Eclipses são importantes marcadores no tempo, pois ativam os pontos onde tocam o mapa astrológico de forma intensa, trazendo mudanças e transformações e essa influência continua ainda forte pelos 06 meses subsequentes ao eclipse.

Teremos 02 eclipses em agosto, um eclipse lunar no dia 07/08 a 15 graus de leão/aquário, e um eclipse solar no dia 21/08 a 28 graus de leão, os quais têm uma particularidade importante: estão ativando de forma crucial o mapa de Donald Trump, o chefe da nação mais poderosa do mundo. O eclipse solar de 21/08 em especial, é o mais intenso, pois recai exatamente em cima do ascendente e do marte natal no mapa de Trump!!

É importante que você verifique em quais casas do teu mapa estes eclipses recairão, é só verificar esses graus de leão e aquário em seu próprio mapa. Nestes setores, deverá haver muita conscientização sobre o que possa estar ocorrendo e quais as energias envolvidas. Com a conscientização, podemos ter algum controle sobre as energias que se encontram inconscientes e dessa forma podemos gerenciá-las exercendo as nossas funções egóicas de discriminação, atenção, controle e espera. e consequentemente o nosso livre arbítrio.

No Mapa do Brasil, este eclipse recai sobre o setor das relações internacionais, mas não incide de forma tão intensa como no caso de Trump.

Portanto retomando, veja no gráfico, a roda de dentro é do mapa de Trump e a roda de fora é a incidência do eclipse em cima de seu ascendente e marte natais.

Existem 04 fatores principais que poderíamos destacar neste eclipse solar em relação ao mapa de Trump:

1) Eclipses solares em geral já nos falam de questões envolvendo líderes de nações pois o Sol simboliza os reis, chefes de estado e líderes em geral e uma vez que esteja encoberto pela sombra da Lua, isso afeta de sobremaneira tais lideranças, trazendo mudanças e transformações importantes, sejam elas quais forem

2) Estes eclipses estão se dando no signo de leão, o qual é o arquétipo que por excelência simboliza os reis, presidentes e chefes, portanto uma vez mais podemos pensar em lideranças sendo afetadas e passando por transformações cruciais neste momento

3) Este eclipse solar traz mais uma particularidade ainda: a conjunção do planeta marte com este eclipse, ativando ainda mais o planeta marte natal no mapa de Trump!! Portanto é claro que podemos pensar em questões ligadas a combates, agressividade, assertividade e impulsividade sendo ativadas de forma intensa no mapa de Trump.

4) Este eclipse em particular será visível principalmente nos EUA, com a sombra da Lua sobre o Sol abrangendo a totalidade da extensão do país, de leste a oeste, algo sui gêneris também. Há um clima intenso de expectativa em relação a este eclipse nos EUA, já que parece ser um “eclipse americano”, por recair quase que exclusivamente em cima de um país!! É claro que algo assim também é muito forte pois significa que o país se encontra na localização do globo terrestre onde essa incidência da sombra solar se dá de forma mais próxima

A nossa leitura na astrologia psicológica é a do entendimento dos arquétipos subjacentes e não a da adivinhação das manifestações externas destes arquétipos, portanto não cabe aqui nenhuma postura alarmista ou fatalista, posturas essas que atraem muito a atenção da mídia, mas que nem sempre trazem boa reputação à astrologia.

Os arquétipos têm múltiplas manifestações, não sabemos se esse eclipse irá afetar o Trump pessoalmente a nível físico, emocional, em seus relacionamentos interpessoais ou se realmente irá impactar a nação como um todo! Na Antiguidade a vida era mais simples e podíamos ter certeza do impacto sobre um reinado com um eclipse incidindo no mapa de um rei, mas hoje em dia a vida é muito mais complexa. De qualquer forma uma coisa é fato: é um período de grande susceptibilidade para ele e todos os seus atos deveriam ser muito pensados e repensados nesse período, pois há uma tendência forte de conflitos, embates, discórdias e isso poderá envolver as relações internacionais dos EUA tb, os outros países. A posição de Trump como chefe da nação mais poderosa do mundo não é uma posição qualquer. Um eclipse solar em leão em conjunção com marte em trânsito em cima de um marte natal e do ascendente do presidente de um país definitivamente não é pouca coisa e esperamos que alguma compreensão dessas energias se dê para que o pior não aconteça! Que possamos trabalhar o que for possível em nós mesmos, essa é a tarefa que nos cabe!

Por que os eclipses de agosto (2017) terão uma importância crucial?