Vênus Retrógrada – de 06/03/17 até 15/04/17

Texto de Márcia Ferreira

Vênus na mitologia romana ou Afrodite na mitologia grega, é conhecida como a deusa do amor, romance e beleza. Também é conhecida pela sua sedução e encantos femininos.

Em astrologia, antes de pensarmos num sentido mais genérico, é sempre importante vermos individualmente como a Vênus se encontra em um mapa por signo, casa e regência.

Vênus rege a beleza, arte, amor, romance, parcerias, relacionamentos sociais, valores e dinheiro e portanto podemos ver em nosso mapa como tais assuntos estariam se dando.

Vênus estará em movimento retrógrado de 06 de março até 15 de abril. Períodos de retrogradação ( movimento aparente ) dos planetas são períodos para re-avaliarmos o que está acontecendo nessas esferas, para revisarmos os assuntos em questão, repensarmos como estão sendo nossas atitudes em tais assuntos.

Mais do que esperarmos soluções vindas de fora, numa retrogradação de Vênus uma re-avaliação profunda e introspectiva sobre como estamos operando em nossos relacionamentos e como são nossos valores seria muito saudável. Como eu me relaciono com as pessoas? Será que estou vendo-as com clareza ou projetando meus conteúdos e minha Sombra que na verdade pertencem ao meu próprio mundo interno? Estou tendo expectativas irrealisticas ou dentro da realidade? Estou esperando que venha de fora o reconhecimento, a valorização, o amor, etc…ou estou podendo prover essas necessidades em meu mundo interno?

De qualquer forma, durante esses 41 dias, estes assuntos e os relacionamentos afetivos e românticos de uma forma geral estarão em foco na vida de todas as pessoas, sendo revisados, repensados e até muitas vezes testados se houver alguma inclinação para grandes mudanças na situação afetiva.

Como é um período onde as coisas estão sendo re-avaliadas e re-pensadas, não é um período onde se recomende mudanças radicais, tais como o término de relacionamentos importantes ou ainda aquele “entrar de cabeça” em um novo relacionamento, já que não se estará com uma perspectiva realista e prática em tais assuntos. As percepções nessa esfera poderão estar um pouco distorcidas pois é um período onde deva haver mais compreensão e entendimento do que esteja ocorrendo do que propriamente uma atitude final em relação a esses assuntos.

Por exemplo, o seu parceira(o), poderá estar apresentando algum posicionamento que seja realmente muito difícil e impeditivo para o relacionamento de vocês num futuro próximo, mas exatamente nesse período de retrogradação tais sinais poderão não ser devidamente percebidos, podendo vir a ser negligenciados e então não estaremos nos dando conta desses sinais óbvios e importantes para o futuro do relacionamento. Mais recomendável portanto, seria aguardar o movimento direto, quando haverá um maior senso de realidade favorável ou não à tal continuidade.

Em um relacionamento antigo, é um tempo para re-avaliações, para se colocar as coisas em ordem , “acertando-se os ponteiros”, caso a relação tenha bases sólidas para prosseguir.

Vênus Retrógrada – de 06/03/17 até 15/04/17