DOIS GRANDES ACONTECIMENTOS CELESTES NO MÊS DE NOVEMBRO

 

 

DOIS GRANDES ACONTECIMENTOS CELESTES NO MÊS DE NOVEMBRO: INGRESSO DE JÚPITER EM SAGITÁRIO
E
MUDANÇA DE EIXO DOS NODOS LUNARES!

Teremos vários eventos astrológicos importantes em novembro, mas 02 em especial merecem nossa atenção:

Júpiter deixa o signo de escorpião, signo onde permaneceu no último 01 ano e ingressa em sagitário. Além disso, os nodos lunares deixam os signos de leão e aquário, onde estiveram por 01 ½ ano e ingressam em câncer e capricórnio, respectivamente.

Júpiter permanecerá no signo de sagitário de 08 de novembro/2018 até1o. de dezembro/2019. O ingresso dos nodos no eixo leão-aquário, por sua vez, se dará em 16/11/18, com o nodo norte entrando em câncer e o nodo sul em capricórnio e ficarão nestes signos até 03/06/20.

Nodos
O eixo leão-aquário, onde os nodos permaneceram no último 1 ½ ano, é um eixo que nos fala de questões mais ligadas a individualismos. Com o nodo norte em leão nos últimos 18 meses, estivemos, na esfera pessoal e coletiva, mais voltados a posições centralizadoras e de forte colocação egóica, com preocupações em se poder colocar uma marca única e de brilho pessoal no mundo, mesmo que o discurso tenha sido de cunho coletivo.

Agora, com o nodo norte ingressando no signo de câncer, estamos prestes a sentir uma mudança de paradigmas, onde deveremos fluir na direção do lado afetivo, de acolhimento, de uma possibilidade maternal que reside em todos nós, das origens familiares, da pátria, honrando todo o nosso background e nosso passado, assim como aponta esse ingresso do nodo norte em câncer. Não deveremos nos prender tanto somente à obtenção de posições na sociedade, ao status quo, ao desempenho profissional e de carreira, não nos deixando fixar portanto no nodo sul em capricórnio, mas sim devemos nos voltar para esse maior acolhimento.

Poderia ser essa uma sinalização na direção de um maior entendimento das populações migratórias e à compreensão de toda essa problemática dos refugiados, a nível coletivo? Precisaríamos ter em mente que todos esses karmas coletivos que os nodos assinalam, principalmente nestes momentos de mudanças de paradigmas e de signos, nos atingem também pessoalmente.

Verifique em que setores ( casas ) do seu mapa se encontra esse eixo câncer / capricórnio, pois será neste setor onde você sentirá esse impacto e onde deverá encontrar um equilíbrio nesta dualidade familiar/profissional ou entrega x austeridade afetiva, deixando pender a balança para o lado de cunho familiar e afetivo.

Júpiter em Sagitário
Presenciamos neste último ano, quando da passagem de júpiter por escorpião, o movimento que aflorou nos bastidores dos estúdios de Hollywood, atingindo as mulheres do mundo todo através do #metoo. Denúncias de abuso sexual de todas as formas proliferaram, desde os abusos infantis até os ocorridos nos ambientes profissionais e eclesiásticos, dando coragem e voz, principalmente às mulheres, que viviam suas dores em silêncio. Alcançou a profundidade e intensidade escorpinianas, cavando as problemáticas inconscientes e expondo toda a sujeira até então escondida.

O que parece é que todo esse trabalho de integração desta Sombra coletiva já tenha sido realizado, o qual foi absolutamente necessário e essencial e é como se neste momento pudéssemos começar a nos encaminhar para outras questões, já enriquecidos após essa profunda experiência.

A profundidade emocional pela passagem em escorpião foi uma etapa do caminho, o qual agora se mostra de uma nova forma. Sem maniqueísmos de uma compreensão simplória e binária do tipo “escorpião é ruim e sagitário é bom”, mas sim podendo ampliar nosso pensamento neste momento em outra mudança de paradigmas.

Podemos esperar agora um movimento tanto a nível coletivo como individual na direção de uma maior expansão de horizontes, espiritual e intelectual, algo que ocorre uma vez a cada 12 anos. Neste momento, júpiter retorna ao seu domicílio, sagitário, signo do qual é regente, potencializando toda a natureza expansiva, de crescimento, de benefícios e de busca de uma compreensão elevada sobre as leis divinas e dos homens, que ambos, signo e planeta, simbolizam.

Na esfera pessoal, poderemos sentir toda essa expansão nos conhecimentos superiores, seja nos voltando mais a querer realizar cursos universitários, de pós-graduação, mestrado, doutorado, carreira universitária ou ainda nos voltando a exercitar um sistema de crenças ou religiões, agora de forma mais ativa. Poderemos sentir um impulso maior no sentido de desejar contatar novas culturas, conhecer outras terras, outros lugares ou países mais distantes, talvez desejando até realizar a experiência de se viver em um país estrangeiro, por exemplo. Busca por religiões, filosofias ou novos conhecimentos superiores poderão ser o foco também.

Na esfera coletiva, assuntos ligados às diferentes seitas e igrejas ( escândalos?) poderão ocupar o palco central, assim como as esferas governamentais judiciárias e ainda as da publicidade. No Brasil, já nas vésperas deste ingresso, tivemos uma notícia que ocupou amplamente e por vários dias a mídia e que já simbolizou de forma marcante este ingresso de júpiter em sagitário, quando um famoso juíz acaba de ser nomeado ao cargo de ministro da justiça!

Para finalizar, observe em que setor ( casa ) sagitário se encontra em seu mapa natal, pois essa área da sua vida irá passar por uma expansão significativa e importante no próximo ano e portanto, procuremos nos alinhar a essa tendência benéfica e favorável para todos, só cuidando para não cairmos em exageros de toda espécie ou em dogmatismos derivados por apegos extremados a crenças, sejam estas de ordem política ou religiosa, pois este seria o lado negativo deste trânsito, o qual não podemos nos esquecer.

Para podermos aproveitar da melhor forma esta passagem única no espaço de 12 anos, cuidemos dos excessos e da hybris, mas contemos com a sorte e proteção jupiterianas!

Texto de Márcia Ferreira Silva, ISAR C.A.P.
www.astrologiaceap.com.br
marciaf@astrologiaceap.com.br
Facebook: Astrologia Psicológica
Instagram: ceap.astrologia
Youtube: astroceap

DOIS GRANDES ACONTECIMENTOS CELESTES NO MÊS DE NOVEMBRO