14/06/2019 – Uma data significativa

14/06/2019 – OPOSIÇÃO EXATA ENTRE MARTE E SATURNO / ANIVERSÁRIO DE TRUMP / GREVE GERAL NO BRASIL 

 

Em 14/06/2019, teremos alguns eventos celestes muito importantes e que ativam significativamente o mapa de Donald Trump, o chefe da nação mais poderosa do mundo, vejamos:

O planeta Marte e o Nodo Norte estarão transitando no grau 18 do signo de Câncer fazendo uma oposição exata a Saturno e ao Nodo Sul, os quais se encontram também no grau 18, mas do signo oposto, Capricórnio.

Marte, por estar fortalecido pelo Nodo Norte, fica ainda mais intenso nas suas propriedades como deflagrador e disparador de situações críticas em potencial, funcionando como um gatilho de algo que já se encontrava prestes a explodir. No caso, a situação em potencial é essa conjunção entre Saturno, Plutão e o Nodo Sul, sobre a qual temos falado repetidamente que está presente nestes 02 anos e que se trata de uma configuração que mexe com transformações muito profundas e que faz com que estruturas antigas caiam definitivamente por terra. 

O que ainda é mais curioso é que também Netuno e Júpiter participam desta configuração neste dia, pois ambos também se encontram no grau 18 de Peixes e de Sagitário respectivamente, formando uma bonita Pipa no céu, como está demonstrado na figura e com esta oposição exata mencionada anteriormente, entre Marte e Saturno no meio da figura.

Além do fato desta configuração por si só já ser muito ativadora no céu, especialmente para os portadores de algum planeta no grau 18 dos signos de Câncer, Capricórnio, Áries ou Libra, ela ainda ativa particularmente o mapa de Donald Trump, pois Saturno e Plutão se opõem ao seu Saturno natal.

Neste caso, podemos pensar em situações de grandes transformações e perdas, atingindo-o pessoalmente nas suas estruturas emocionais, situações que mexam com suas normas e censuras internas e com todo o seu crivo crítico, as lentes por onde ele entende o mundo, pois Saturno simboliza o nosso Superego.

Vejamos o lado bom disso: talvez possa ser essa uma oportunidade para que ele reveja todas as suas posturas repressoras e condenatórias, pois o interessante é que esse aspecto não o atingirá somente nesse único dia, mas sim o ano todo, já que ficará impresso em sua Revolução Solar.

Saturno também simboliza a nossa Sombra, todo o lado negativo que não queremos enxergar em nós mesmos e que fica relegado ao inconsciente. Com esta oposição de Saturno e Plutão ao seu Saturno natal, toda essa Sombra fica remexida e ativada, podendo trazer à tona da consciência medos, sensações de ameaça e paranóias. O fato de tudo isso estar ainda ativado por Marte, nos leva a pensar que uma grande intensidade poderá ser deflagrada internamente e como que numa reação frente a estes temores inconscientes ativados, Trump poderá reagir de forma exacerbada. Como consequência, num cenário mais pessimista, até a possibilidade de conflitos militares, de confrontação com as leis e autoridades, sentindo como que uma premência para enfrentá-las, mas por outro lado num cenário mais otimista, uma disposição para ação e mudanças, ações que vinham sendo adiadas e que agora com a ativação de Marte, finalmente aconteçam.

Não por acaso já temos uma greve geral marcada para o dia 14/06 no Brasil.

Vamos acompanhar e observar de que forma tudo isso poderá se manifestar ao longo desta Revolução Solar de Trump, ou seja, no período de 01 ano a contar de seu aniversário de 14/06.

Como dissemos no início, esta oposição entre Marte e Saturno também está recebendo uma grande ajuda, através de aspectos benéficos de Netuno e Júpiter, o que se traduz em uma possibilidade de transcendência e de expansão dessas estruturas tão rígidas e superegóicas em Capricórnio. Poderá portanto ser uma oportunidade para que essas velhas estruturas internas se modifiquem, através de uma maior leveza e da possibilidade de compreensões mais abrangentes. Além disso, Mercúrio está também participando, fazendo uma conjunção com Marte e o Nodo Norte.

Mercúrio poderá ser também de grande ajuda para uma tomada de consciência, pois Mercúrio tem a função no Mapa do que Jung chamou de Função Transcendente, como uma possibilidade de uma 3a via de compreensão, uma outra saída para situações de impasse. Este posicionamento de enfrentamento e de duelo entre Marte, Plutão e Saturno, todos considerados planetas maléficos na Astrologia, formam uma polaridade intensa e quando temos uma polaridade como esta, somente uma 3a via de compreensão é que trará a possibilidade da transcendência e do novo.

Texto de Márcia Ferreira Silva, ISAR C.A.P.
www.astrologiaceap.com.br

14/06/2019 – Uma data significativa