EMOÇÕES INTENSAS E JUNG

Hoje temos um aspecto exato de oposição entre Lua e Plutão aos 24º de Câncer e Capricórnio respectivamente, o qual já vem sendo sentido nos últimos dias, já que aciona a conjunção tão falada entre Júpiter e Plutão em Capricórnio. Este aspecto nos fala de muita profundidade emocional, daquelas emoções vindas “do fundo do baú”, com uma capacidade enorme de penetração no inconsciente.
Você pode sentir que emoções suas que estavam guardadas lá no fundo tais como lembranças dolorosas e/ou ressentimentos, ou ainda sentimentos negativos que emergem de repente sem motivo aparente nenhum e que clamam por uma compreensão maior.
Eu poderia dar um conselho de Facebook dizendo para que você procure relevar estas emoções, para não ir tão a fundo e manter-se tranquil@ nestes dias, evitando tais emoções mas direi exatamente o contrário: não para que você atue essas emoções conflitando com as pessoas, mas sim para que você olhe para isso tudo e as encare como questões importantes que, apesar de difíceis, estão emergindo e isso é muito importante de ser olhado e trabalhado! Diria ainda do quanto seria importante poder dar espaço para o que nem sempre queremos olhar, considerar, elaborar e assim superar definitivamente.
Algumas pessoas trazem esse encontro entre Lua e Plutão em seus próprios mapas natais, às vezes em outros aspectos. Jung, o fundador da Psicologia Analítica, é uma dessas pessoas que tinha esse encontro num aspecto de conjunção e, como poucos, mergulhou profundamente em suas próprias questões inconscientes, remexendo em seus “baús” sem medo e sem “dourar a pílula”, principalmente em épocas mais difíceis de sua vida, onde quase submergiu a esses fantasmas inconscientes. Da mesma forma foi investigativo e intenso nas profundezas mentais de seus pacientes, colaborando com estes para que saíssem de suas crises e criando com isso um grande corpo de conhecimento e uma grande contribuição para a Psicologia e para a humanidade! Sem medo, sigamos este exemplo na direção de nosso crescimento pessoal!

Texto de Márcia Ferreira – C.E.A.P.
astrologiaceap.com.br

EMOÇÕES INTENSAS E JUNG
Tagged on: