QUEM É NELSON TEICH SEGUNDO A ASTROLOGIA?

 

 
Atenção: O enfoque deste post é tão somente o de tecer uma análise astrológica sobre o mapa do recém empossado Ministro da Saúde no Brasil e não versará sobre ideologias políticas!
A primeira coisa que chama a atenção no mapa do Ministro Nelson Teich é um considerável stellium em Leão, com 06 planetas neste signo! Aliás, nem parece um stellium, mas sim uma verdadeira constelação, com mais de 50% dos planetas da totalidade do mapa no mesmo signo!
As palavras que regem Leão são “Eu quero”, ou seja, é um signo onde o Sol/Ego está muito bem colocado e com uma expressão de sua vontade forte no mundo. Leão é leal e ama com o coração genuinamente, porém exige essa mesma lealdade e com isso torna-se centralizador, podendo resvalar para o autoritarismo quando sua vontade não se faz valer.
Leão quer ser o centro das atenções.
 
ATENÇÃO: HORÁRIO DESCONHECIDO, NÃO ESTAMOS LEVANDO EM CONTA AS CASAS!
 
Chama também muito a atenção uma grande conjunção aplicativa  de todos os planetas pessoais: Mercúrio, Vênus e Marte a Plutão! 
 
Logo que o vi, o seu semblante me pareceu bastante plutoniano, ou seja, enigmático, misterioso e um tanto carregado, como se suportasse um certo peso. Na Astrologia, Plutão traz o simbolismo das profundezas, das transformações e também da morte! E seu mapa apresenta um Plutão muito proeminente! Escolheu como área dentro da Medicina a Oncologia que trata de pacientes com câncer, uma doença sem dúvida plutoniana, muitas vezes lidando com pacientes terminais. Além disso, houve também mortes e transformações em sua vida profissional, quando deixou a Medicina no trato direto de pacientes e migrou para a área de Administração de Saúde. Sobre sua vida pessoal não temos informações.
 
Um outro fator que chama a atenção em seu mapa é a quadratura T partil, ou seja, exata, entre os Nodos Lunares e Quíron, o arquétipo do Curador Ferido, aquele que traz a ferida incurável. Foi ferido mas não consegue curar-se. Talvez até por todos esses fatores apresentados, ele tenha inconscientemente buscado a Medicina e dentro dela a Oncologia, para tratar de todas essas feridas internas profundas.
 
E agora ele é chamado para responder pela Pandemia no Brasil, uma doença que está causando centenas de milhares de mortes em todo mundo!
 
O que resultará do embate entre este legítimo leonino e o presidente genuinamente ariano que temos no momento, este último com o Sol em seu mapa a 0 grau de Áries, o que traz toda a potência do signo de Áries? Áries e Leão, 02 signos bastante fortes e egóicos! Depois analisarei a sinastria entre os mapas dos dois.
 
Não deixei de simpatizar com o novo ministro, achei-o até com um semblante bastante sofrido. Torço sinceramente por ele, para que não tenha sido por conta de um arroubo leonino de se colocar no centro das atenções de um país inteiro, que ele tenha se colocado em uma posição onde o que ficará gravado no inconsciente coletivo da nação é o de uma pessoa que chamou a atenção ( Leão ), mas esta atenção estaria co-significada com a morte, com o significado de Hades/ Plutão, o “Deus da Morte”, ou ainda o papel do Caronte, o barqueiro que a mando de Hades, carrega as almas dos recém-mortos para o juízo final!
 
Texto de Márcia Ferreira – C.E.A.P.
astrologiaceap.com.br
QUEM É NELSON TEICH SEGUNDO A ASTROLOGIA?
Tagged on: