SOLSTÍCIO DE INVERNO E ECLIPSE SOLAR

Neste final de semana teremos 02 eventos celestes muito importantes astrológicos, que merecem nossa atenção:

Dia 20/06, no sábado, o Sol ingressará no signo de Câncer, inaugurando o inverno para o Hemisfério Sul, com as noites mais longas e os dias mais curtos, o que é chamado de Solstício de Invernoe o Solstício de Verão para o Hemisfério Norte, com os dias mais longos e as noites mais curtas.

Astrologicamente falando, este evento em si já seria algo bem marcante, pois os inícios das estações sempre foram importantes marcadores do tempo e de manifestações muito evidentes na Terra, isso desde que o mundo é mundo.

Porém, teremos um agravante importante neste Solstício, pois somente 09horas logo após o Solstício, teremos um outro evento celeste ainda mais intenso, que é um Eclipse Solar Anular a 0º 21′ do signo de Câncer, onde a Lua nova esconderá o Sol, deixando visível apenas um anel luminoso.

Eclipses são sempre coletivamente marcantes, mas pessoalmente este será mais significativo e intenso para aqueles que tiverem Sol, Luaou planetas entre os últimos grausdos signos mutáveis e os 03 primeiros graus dos signos cardinais. Traduzindo, nos 03 últimos dias dos signos de Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes e nos 03 primeiros dias dos signos de Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, como por exemplo os que aniversariam agora entre os dias 18 e 24 de Junho.

De forma geral, para entender como este Eclipse possate afetar, veja onde incide o grau 0 de câncer em seu Mapa.

Duração e características

Geralmente os efeitos de um Eclipse duram por 06 meses, ou seja, até dezembro, e começam 03 meses mais ou menos antes do Eclipse atual.

Este Eclipse prenuncia portanto o próximo semestre e ainda afeta diretamente o mapa do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que tem o seu Sol a 0º grau do signo de Áries.

Eclipses podem acelerar ou alterar os processos, mudando radicalmente o curso dos acontecimentos. No caso do Eclipse Solar, por ser uma lua nova, nos traz sempre a conotação de algo novo, uma semente que começa a ser plantada naquele determinado setor para que ali alguma mudança possa ocorrer a partir deste novo insight.

Num Eclipse Solar, o Sol que nos dá vida e simboliza a racionalidade, tem sua luz brevemente obscurecida pelas qualidades misteriosas da Lua. Todo o nosso mundo emocional e inconsciente toma a frente de nossa vontade consciente, como que submetendo momentaneamente nosso eixo Ego-Self, que é como compreendemos o Sol na Astrologia Psicológica.

Em outras palavras: ficamos com menos consciência solar, logos e racionalidade e consequentementemais à mercê dos eventos externos que podem nos pegar de surpresa, pois tudo o que ainda está inconscientizado pode se manifestar como eventos externos e finalmente como nosso destino. É como se houvesse essareviravolta por não termosnos dando conta daquele processo que já vinha vindo, mas que para nós estava inconsciente.

Este eclipse participa de um T-square com o planeta Marte como planeta focal e ainda um quincúncio com o planeta Saturno, portanto podemos ainda pensar em frustrações e hostilidades a nível coletivo, com a intensificação da hostilidade gerada por Marte e as frustrações e demoras de Saturno.

Aliás, as demoras causando frustrações têm sido uma tônica forte a nível coletivo nestes 02 anos, já que as tensões maiores e mais demoradas estão se dando no signo de Capricórnio que é o arquétipo por excelência que nos fala sobre o fator tempo!

Este será um eclipse anular visível na África, na Ásia e no sudeste da Europa, particularmente no Yemen, Arábia Saudita, Paquistão, Norte da India, China, Tibet, Hong Kong, Taiwane os eclipses acontecem de forma mais potente nas áreas commaior visibilidade.

Eclipses são sempre ruins?

Não! Eclipses indicam mudanças no curso dos acontecimentos e, como sabemos, as mudanças nem sempre vêem para o mal.

Pelo lado positivo, neste setor poderão ocorrer novos insights e este processo poderá já estar se desenvolvendonos últimos03 meses e ainda seus efeitos durarem até 06 meses após, ou para alguns astrólogos, até 09 meses depois ou ainda dependendo da força da incidência no Mapa, mudanças que ficam por uma vida inteira!

Como este Eclipse está se dando no signo de Câncer, de uma maneira geral, e isso se aplica para todos coletivamente,poderá mexer mais com questões ligadas à família, passado, pátria, figura materna, moradias, imóveis, todos esses conteúdos podem estar sendo remexidos de forma inconsciente.

Estação de Eclipses

Teremos um outro Eclipse no dia 05/07, um Eclipse Lunar e portanto chamamos esse período de agora que estamos adentrando de Estação dos Eclipses, a qual conta com nada mais nada menos do que com 05 planetas retrógrados ao mesmo tempo! A retrogradação de um deles, Mercúrio, vai até 12/07.

Os tempos anunciados por estes Eclipses que abrem este 2o semestre apontam para muita turbulência, principalmente neste período entre eles. Definitivamente este período pede uma maior interiorização e introspecção. Recarregar-se emocionalmente junto à natureza ou com atividades mais contemplativas como meditação, por exemplo, podem e devem ser consideradas.

Parece que existem “coisas” a serem processadas num nível mais profundo a que nós não temos acesso, mas que nos atinge coletivamente.

A suspensão momentânea da luz do Sol nos pede um olhar menos para fora e mais para dentro e, acima de tudo, individualmente, a compreensão e elaboração dos assuntos referentes a este setor do seu Mapa Natal, assim como foi explicado acima.

Existem maneiras de vivenciar isso tudo de forma mais positiva. Tente entrar em contato e sintonizar-se com este fluxo interno, pois muitos novos frutos poderão brotar a partir desta semente desta lua nova especial!

Texto de Márcia Ferreira
www.astrologiaceap.com.br

Whatsapp: 19 – 99617-6987

SOLSTÍCIO DE INVERNO E ECLIPSE SOLAR