ECLIPSE LUNAR

Estamos em meio à estação dos eclipses.

Agora, no domingo, dia 05/07, teremos um outro eclipse, desta vez um eclipse lunar, com a lua aos 13 graus de capricórnio e o sol a 13 graus de câncer. Observe este setor em seu mapa – O Eclipse Lunar Penumbral de 5 de julho de 2020 será visível de grande parte da África, Europa e América do Norte, por toda a América Central e do Sul, inclusive de todo o Brasil, e Antártica.

Eclipses são sempre coletivamente marcantes, mas pessoalmente este será mais significativo e intenso para aqueles que tiverem Sol, Lua ou planetas entre os graus 10 e 16 dos dos signos cardinais – Áries, Câncer, Libra e Capricórnio – ou quem aniversaria agora nos dias próximos a domingo. 

Eclipses lunares acontecem em luas cheias e nos falam de situações que atingem uma culminação, o seu ponto máximo, trazendo uma conclusão e fechamento nos assuntos que foram iniciados na Lua Nova, mas entendamos melhor seu simbolismo:

Em um Eclipse Lunar, a Lua, que representa todo nosso mundo inconsciente, encontra-se obscurecida pela sombra da Terra e portanto todos esses fechamentos, conclusões e mudanças possam estar ocorrendo, mas ainda não de forma totalmente clara para nós.

A Lua Cheia, por ser um aspecto de oposição entre Sol e Lua e oposições sempre incluem o “outro” com quem nos relacionamos, a forma destas questões inconscientes se expressam muitas vezes é através dos relacionamentos em forma de projeção e conflitos.

Podem se tratar de situações que já terminaram ou que estejam a ponto de terminar e sobre as quais você não tem o menor controle, pois pode tudo estar ainda bem inconsciente, e você só sentindo-se como um observador diante dos acontecimentos.

Eclipses podem acelerar ou alterar os processos, mudando radicalmente o curso dos acontecimentos. Estas ativações são fundamentais para se criar um espaço para que importantes mudanças possam ocorrer, principalmente pelos aspectos que este eclipse está fazendo, com o planetóide kíron, portanto feridas que possamos ter a nível inconsciente podem passar agora por uma ativação para se chegar a alguma conclusão.

Como este Eclipse está se dando no signo de Câncer, de uma maneira geral, e isso se aplica para todos coletivamente, poderá mexer mais com questões ligadas à família, passado, pátria, figura materna, moradias, imóveis, todos esses conteúdos podem estar sendo remexidos de forma inconsciente, assim como negócios e empresas.

Texto de Márcia Ferreira, C.E.A.P.

 

 

 

ECLIPSE LUNAR