2021 E AS QUADRATURAS ENTRE URANO E SATURNO

 
 
 
 
 

Preste atenção e procure entender bem o planeta Urano: como ele está em em seu mapa, que casa ele rege e como ele tem se expressado em sua vida, pois você vai ouvir falar muito sobre este planeta ao longo de 2021!

Neste momento Urano está retomando seu movimento direto, assim como todos os outros planetas já se encontram diretos agora, o que é uma boa notícia. Dessa forma, sua expressão passa a ficar mais livre e mais aberta para poder deixar fluir suas qualidades de abertura para o novo, modernidade, quebra de paradigmas, avanços científicos e tecnológicos, mas também rompimentos súbitos, confrontos e rebeldias.

Temos falado que o pior já passou e é verdade, pois as configurações celestes que se apresentaram em 2019/2020 repetiam momentos históricos onde houveram catástrofes com extermínio da humanidade, e isto infelizmente se repetiu, mas tais aspectos já se desfizeram e tudo isso portanto tende a diminuir.

Começamos este ano com a idéia do novo, já com esse ingresso histórico da conjunção entre Júpiter e Saturno em Aquário, pontuando um marco forte nesta longa transição para a Era de Aquário em que a humanidade se encontra, o que irá nos trazer nessa década de 20 principalmente, muitos avanços científicos e tecnológicos, uma nova mentalidade e uma grande mudança de paradigmas, onde o conhecimento ocupará um lugar central em detrimento de uma política capitalista e territorialista, a qual vem vindo desde a Revolução Industrial. Temos falado muito ultimamente sobre este ingresso que ocorreu no último dezembro ( veja vídeos no Youtube ), o qual já começou com o lançamento de uma tecnologia inovadora das vacinas.

PORÉM, como popularmente se diz, “Não se faz um omelete sem se quebrar os ovos “, e em 2021 teremos como marco importante as quadraturas entre Urano ( em Touro ) e Saturno ( em Aquário ), que terão 03 picos de tensão, dando-se em graus exatos ao longo do ano:

  • nos graus 06 e 07 em Fevereiro/21 ( signos de Touro e Aquário )
  • no grau 13 em Junho/21 ( signos de Touro e Aquário )
  • no grau 11 em Dezembro/21 ( signos de Touro e Aquário )

Estas quadraturas mexem com toda a modernidade proposta com o ingresso mencionado acima no signo de Aquário, pois ambos os planetas são regentes deste signo e tanto Touro como Aquário resistem às mudanças, cada um a seu modo.

Onde esta tensão se dá em seu mapa?

O significado simbólico deste aspecto é este embate entre a tradição e a necessidade de reformas sociais, o conflito entre o velho e o novo, uma nova ordem vindo para derrubar a antiga e a resistência a isso, conflitos com autoridades estabelecidas e os cortes abruptos no modo de enfrentamento.

Como defesas contra essas tendências coletivas, de um lado há o enrijecimento e os temores de perder-se nos novos valores e de se perder tudo o que é conhecido e que foi duramente conquistado, com antecipações temerosas e rejeições a qualquer nova onda.

De outro lado, é como se houvesse uma premência para que tudo se modificasse abruptamente: “Está tudo péssimo desse jeito antigo, quero fazer tudo completamente novo e diferente” ou “Abaixo as estruturas!”, uma rejeição ao antigo e às autoridades que o representam, com o desejo de se romper com tudo, assim, de repente. A figura abaixo ilustra bem este momento.

Por trás de tudo isso, processos depressivos e temores, faltas, carências, sensação de impotência e de não se conseguir ser compreendido. Embates, confrontos, lutas sociais.

Este é o pano de fundo deste ano e o que iremos assistir repetidamente daqui para frente. As mudanças sempre acontecem não sem o suor das lutos e sofrimentos e os sentimentos de perda. Para poder vir algo novo no lugar, o velho tem que abrir espaço, deve acontecer uma destruição e uma re-construção, tão bem representadas pelo aspecto atual entre estes planetas, para que se possa finalmente construir uma ponte entre o velho e o novo, liberando as estruturas precedentes.

Como exemplo de outras épocas de mudanças de paradigmas, temos os exemplares vivos dos nascidos nos anos 40, os que passaram sua mocidade na década de 60 com o movimento hippie, e que parece que tiveram como missão essa quebra de paradigmas, a qual estava claramente apontada em seus mapas natais: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jimmy Hendrix, Bob Dylan, Paul McCartney, Janis Joplin e tantos outros.

Todos estes nasceram sob esta energia, a do confronto entre estes planetas Saturno e Urano, na época uma conjunção, mas que traz uma conotação muito semelhante. Bem, está aí a prova de toda a abertura de mente e de valores que eles nos trouxeram, porém não sem passar pelos embates e sofrimentos inerentes à quebra de paradigmas da época.

Nova turma da Formação começando em janeiro. Saiba mais em: https://mailchi.mp/618440eef7eb/1mosyiyw6p

Texto de Márcia Ferreira
www.astrologiaceap.com.br
Whats: (19) 3258-8342

2021 E AS QUADRATURAS ENTRE URANO E SATURNO