SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O CAREER ASTROLOGER

Submissão de artigo para a Revista “The Career Astrologer”

 

ORIENTAÇÕES

 

Obrigado por considerar o envio de um artigo para a revista OPA, a Career Astrologer.

Nossa revista publica artigos de nossos membros de todos os cantos do mundo, e é compartilhada on-line ou impressa com mais de 10.000 cliques. Temos o prazer de poder fornecer conteúdo de qualidade e oferecer uma plataforma para que os astrólogos compartilhem suas ideias.

 

 

Aqui estão algumas diretrizes importantes para ajudá-lo a enviar artigos:

 

PRAZOS PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS

Edição de equinócio de março – 1 de fevereiro

Edição de solstício de junho – 1 de maio

Edição de equinócio de setembro – 1 de agosto

Edição de solstício de dezembro – 1 de novembro

 

TEMA DA EDIÇÃO

Cada edição tem um tema. Anunciamos o tema com antecedência para que as pessoas possam enviar artigos em torno desse tema. Por exemplo, os temas anteriores foram: “Júpiter em Escorpião”, “Discutindo Posturas contra a Astrologia”, “Planetas Anões”.

– Você pode optar por escrever sobre o tema

ou

– Você pode escrever sobre QUALQUER tema relacionado à astrologia, pois consideramos todos os artigos enviados.

– Você pode escrever sobre a prática e profissão da astrologia.

 

OS ARTIGOS

– Conclusões e interpretações devem se basear em técnicas de astrologia sólidas. O conteúdo deve ser factual e historicamente preciso e sempre utilizar referências adequadas a qualquer obra que não seja sua.

– Evite debater a validade de outros sistemas ou desacreditar outros astrólogos.

– Previsões: evite fazer afirmações sensacionalistas. Certifique-se de que suas interpretações sejam fundamentadas em análises astrológicas comprovadas. Certifique-se de não usar termos absolutos ao fazer previsões, tais como “Isto vai acontecer…”, mas use mais um tom sugestivo, como “Há uma alta probabilidade de que…” ou “Isto pode acontecer…”.

– Se você se referir a eventos políticos ou sociais, não deixe de ser objetivo, concentre-se na análise astrológica pertinente ao assunto e abstenha-se de inserir opiniões ideológicas ou políticas pessoais.

– Por favor, revise e verifique ortograficamente seus artigos antes de enviá-los.

– A OPA se reserva o direito de recusar artigos que não correspondam à finalidade ou ao formato da publicação. Infelizmente, como nossos editores trabalham voluntariamente e estão frequentemente estressados com o fator tempo, nem sempre podemos garantir explicações completas sobre os artigos rejeitados.

 

COLUNAS

Há colunas anuais (4 edições) onde o mesmo autor escreve sobre um assunto específico em cada uma das 4 edições. Por exemplo, temos uma coluna sobre Aprimorando nossa Prática Astrológica, O Mapa de Líderes Espirituais, ou a Previsão Trimestral.

Se você tiver sugestões para uma coluna, não deixe de nos escrever falando sobre isso.

As novas colunas começam com a Edição de Março. As propostas devem ser apresentadas até 15 de janeiro.

 

BIO E FOTO

Com cada artigo ou coluna que você estiver enviando, certifique-se de incluir um pequeno parágrafo biográfico (incluindo seu website) e uma foto recente de rosto.

 

FORMATO E CONTAGEM DE PALAVRAS

Buscamos qualidade além da quantidade, por isso artigos curtos ou longos são todos bem-vindos, desde que sejam pertinentes e interessantes.

 

FORMATO E CONTAGEM DE PALAVRAS

Buscamos qualidade além da quantidade, por isso artigos curtos ou longos são todos bem-vindos, desde que sejam pertinentes e interessantes.

No entanto, um formato típico seria:

Colunas – 1000 – 1500 palavras

Artigos – 1200 – 3500 palavras

– Estruture seu artigo para proporcionar uma experiência de leitura construtiva: seus artigos devem ter uma Introdução, Cabeçalhos para seções diferentes, e uma Conclusão ou Resumo.

– Os artigos devem ser submetidos em Word, RTF (formato texto rico), ou Google docs.

– Certifique-se de enviar o texto, a biografia e os gráficos em um único documento. A foto de rosto pode ser enviada separadamente.

 

NOTAS DE RODAPÉ > NOTAS DE FIM

Somente notas de fim (final do artigo) – Evite notas de rodapé (final de cada página).

 

MAPAS e IMAGENS

Todos os mapas usados nos artigos devem ter uma data de nascimento confirmada com classificação A, AA, ou B. Não serão aceitos horários de nascimento não confiáveis, a menos que o autor use um mapa não datado (meio-dia ou mapa solar).

  • Se a data de nascimento for retificada, devemos saber sobre isso e quais métodos foram utilizados.

Todas as imagens usadas devem ser legalizadas por direitos autorais… seja de fontes livres, compradas ou usadas com permissão do autor.

As imagens do mapa devem ter os dados visíveis (data, hora, local, sistema de casa), ou os dados devem ser fornecidos separadamente.

Para mapas e gráficos – Precisamos de mapas de qualidade de impressão e imagens gráficas, com resolução mínima de 300 dpi. Normalmente nos encarregamos de produzir os gráficos dos mapas, basta enviar-nos uma amostra para que possamos ver o sistema de casa e o que precisa ser incluído no mapa.

 

PROCESSO DE APRESENTAÇÃO E EDIÇÃO

Uma vez enviado seu artigo, nós o revisamos e avaliamos se ele está de acordo com a próxima edição. Após a aprovação, o artigo frequentemente requer correções e ajustes que podemos cuidar nós mesmos e confirmar com você, ou enviamos o artigo de volta para revisões.

Somente quando o artigo for concluído com todas as edições e ajustes no prazo, e ambas as partes concordarem em sua forma final, ele será incluído na edição.

Se o artigo exigir edição pesada, especialmente para falantes não-nativos de inglês, talvez precisemos contratar um editor para processá-lo. O custo para os serviços do editor é de US$ 15 por hora.

Consultaremos você se isso for necessário. Esperamos que isso não o desencoraje. É simplesmente um requisito importante de gerenciamento de tempo.

 

DETALHES COMUNS A SEREM OBSERVADOS

Preste atenção a estes pequenos detalhes, eles podem nos poupar um tempo enorme:

– Se você mencionar o Solstício de Verão ou qualquer outra estação, não deixe de mencionar a que hemisfério você se refere. Se você se referir ao mundo inteiro, fale sobre o Solstício de JUNHO, ou Equinócio de MARÇO, para considerar tanto o hemisfério Norte como o Sul.

– Use SOMENTE um espaço após um ponto final.

– A Lua se escreve em maiúscula; a maioria das pessoas coloca o Sol em maiúscula, mas por alguma razão não fazem o mesmo para a senhora da noite. Nodos Norte e Sul em maiúscula. Os Eclipses Solar e Lunar em maiúscula.

– Ao falar sobre técnicas ou conceitos que não são comuns aos leitores de astrologia, explique os conceitos de que você fala. Por exemplo, alguns leitores não sabem o que são as Profecções… não assuma que os leitores entenderão sobre o que você escreve.

– Se você precisar enfatizar uma palavra, use o itálico; se você enfatizar um conceito ou ideia, use o negrito.

– Divida seu artigo em parágrafos separados e espaçados. Deixe as pessoas respirarem enquanto leem seu artigo.

– Divida seu artigo em seções e rotule cada seção com um cabeçalho.

 

ENVIE SEU ARTIGO POR E-MAIL PARA:

Maurice Fernandez, William Sebrans, e Alexandra Karacostas

publications@opaastrology.org e maurice@opaastrology.com

SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA O CAREER ASTROLOGER