img height="1" width="1" style="display:none" src="[https://www.facebook.com/tr?id=2170169386632379&ev=PageView&noscript=1"](https://www.facebook.com/tr?id=2170169386632379&ev=PageView&noscript=1%22 "‌")/

SOBRE O FILME: “BARBIE”

O filme “Barbie”, apesar da aparência, tem uma profundidade que é possível de ser captada, para quem gosta de se aprofundar nas temáticas psicológicas inconscientes.

Parece que a escritora e editora acertou na mosca sobre o momento atual que estamos vivendo através de uma super crítica, muito pontual!

O filme fala sobre o processo de auto-conhecimento, as dores da perda da inocência infantil e a passagem para a idade adulta, o processo de individuação do tornar-se si-mesmo, como diria Jung, e também os conflitos atuais entre o masculino e o feminino.

Este último é um dos temas centrais do filme: o quanto estamos todos nos sentindo perdidos atualmente nas relações amorosas, inclusive a Barbie e o Ken, as dificuldades em nos situarmos frente às questões do matriarcado e do patriarcado, com as alianças femininas de um lado e as masculinas de outro. Seria essa a saída? É bem o que tem sido a tendência coletiva!

A Margot Robbie e o Ryan Gosling estão perfeitos. Vale a pena!

SOBRE O FILME: “BARBIE”
Tagged on: