♐️Parabéns aos sagitarianos! Um novo ciclo se inicia! Desde 22/22, às 11:03 h, que temos o ingresso do Sol no signo de ♐️
Estamos vindo de uma temporada bem escorpiônica, inclusive com os últimos eclipses envolvendo este núcleo escorpiônico, que pede mais aprofundamento no mapa, e agora estamos caminhando para uma outra energia. Amanhã teremos também Marte ingressando neste signo e também Mercúrio já se encontra em Sagitário, mudando definitivamente a energia de um aprofundamento e introspecção, para uma energia mais “fogosa” e “pra fora”, das celebrações de final de ano. Nos primeiros dias o Sol ainda sofre uma quadratura de Saturno, mas depois disso, definitivamente estaremos migrando para um outro clima.
Mas voltando à temporada sagitariana, é interessante a gente constatar isso, o quanto a mudança da passagem do sol pelas regiões delimitadas pelos signos coincide com os períodos dos eventos terrestres ao longo do ano. Esta época agora, que antecede a época mais fria do ano no hemisfério norte, tem esse significado de uma última comemoração antes do recolhimento do inverno, e em sintonia com o simbolismo deste signo, que está ligado a otimismo e expansão de alegria. Não por coincidência, todas as celebrações de final de ano ao redor de todo mundo se dão nesse período, e também o thanksgiving nos EUA e em alguns outros países é comemorado durante esse período. Nos EUA o thanksgiving é até mais importante do que o Natal, e sua conotação ligada com o conceito de agradecimento e generosidade, o que inclusive é uma das manifestações desse signo, de se doar, de colaborar para que algo possa se expandir.
Uma outra questão muito presente no núcleo sagitariano é a questão da religiosidade ou espiritualidade, de buscar os significados superiores da vida, de se entender as leis dos homens e as leis divinas, portanto sagitário também nos fala desses temas dessas buscas que podem ser encontradas na religião ou nas leis dos homens.
O lado mais complicado de Sagitário, como eu já falei várias vezes por aqui, é o dos exageros, que podem se dar de de todas as formas, como os exageros de otimismo, exagero de acreditar que nunca possa existir o lado da dificuldade e da tristeza, e isso pode vir a ser complicado. Por exemplo, exageros em se confiar na sorte, em apostas, achando que com certeza tudo vai dar certo, sem ter os pés no chão para verificar se realmente seja o momento propício. Pode haver também exageros de comida, bebida, de diversões, de ações de toda ordem, esse é o lado que se tem que prestar mais atenção, pois para o signo do arqueiro, o céu é o limite!