ATENDIMENTOS – Astrologia Psicológica e Análise Vocacional

Atendimentos em Astrologia Psicológica

 

 

Mapa Natal ▪︎ Previsões ▪︎ Sinastria ▪︎ Vocacional

Márcia Ferreira Silva atende pessoalmente na sede do C.E.A.P. em Sousas – Campinas e também sempre que possível em São Paulo, no bairro de Pinheiros.

Além dos atendimentos presenciais, realiza também atendimentos via Skype com o mesmo tempo de duração e qualidade, tanto para localidades variadas no Brasil e Portugal como também para clientes dos países de língua inglesa.

Sua clientela foi se formando ao longo do tempo e compõe-se basicamente de pessoas que buscam uma compreensão que vai um pouco além do foco com mais prioridade na compreensão dos eventos externos.

“Ao longo do tempo fui percebendo que os clientes em geral estão buscando compreensões internas para suas questões de vida e insights e em como tirar maior proveito de suas potencialidades psíquicas, mais do que já quererem respostas prontas para seus problemas, pois dessa forma, conforme vamos caminhando, aprendem a gerenciar melhor seus impulsos, tendências e conflitos. Com isso ampliamos as possibilidades de respostas para determinadas situações e descobrimos juntos novas maneiras de lidar com alguns problemas, o que faz toda a diferença no direcionamento de vida.”

Através da leitura da Astrologia Psicológica, além da compreensão de toda a linguagem arquetípica existente no Mapa Natal, podemos também entender tanto o aparato psíquico tal como o esboçado por Jung, compondo-se dos Arquétipos e dos Complexos atuantes e das instâncias de Persona, Sombra, Self, Arquétipo do Herói, as questões da feminilidade e masculinidade como Anima e Animus, assim como as instâncias psíquicas designadas por Freud tais como ID, Ego e Superego com as interrelações entre os impulsos internos e o mundo externo, os Mecanismos de Defesa de repressão,

identificação projetiva, sublimação, negação, fantasias, subjetividades, objetos clivados, idealizados, totalizando dessa forma uma grande riqueza de informações sobre as dinâmicas psíquicas.

Com isso, a possibilidade de insights e de compreensão dos processos fica muito mais aprofundada. O indivíduo se reconhece nesses processos, participa, entra em contato com emoções que pudessem estar negligenciadas e fora do alcance da consciência, e isso tudo traz uma ajuda muito mais eficaz, que vai muito além de um mero aconselhamento sobre oque a pessoa deva fazer em determinado momento. Quando a expectativa do cliente é somente a de que o astrólogo diga a ele o que ele deva fazer, as soluções são sempre temporárias.

Todos esses insights podem caminhar em paralelo com análises e outras formas de terapia, criando assim uma sinergia muito importante, pois os insights que a Astrologia Psicológica propicia, aceleram os processos terapêuticos.

Podemos dizer que o ponto fundamental do atendimento na Astrologia Psicológica é o de uma relação horizontal, onde astrólogo e cliente caminham juntos nesse desvendamento e na possibilidade de insights e não o de uma relação vertical,

onde o astrólogo instala-se numa posição onipotente de adivinho do porvir do cliente, colocando este último numa situação infantilizada e não participativa em seu próprio processo. O envolvimento do cliente, com responsabilidade pelo seu mundo interno, é condição sine qua non para que as mudanças desejadas ocorram, de dentro para fora, pois somente assim estas mudanças serão duradouras e eficazes.

 

 

Análise Vocacional

 

A análise vocacional faz a união dos 02 caminhos: o da Astrologia Psicológica e o da Psicologia, utilizando-se todo o protocolo habitual tal qual é utilizado em análise vocacional na Psicologia.

Utilizamos os seguintes testes: AIP, Matriz de Habilidades e Interesses Profissionais, Quati, Campos Profissionais e várias outras técnicas e jogos.

Todo esse protocolo da Psicologia, acrescentado pela leitura do Mapa, a qual é somente realizada no final do processo como um todo, torna-se um conjunto poderoso na Análise Vocacional e quem se beneficia com isso é o próprio cliente.

Dessa forma, o Mapa Natal nos mostra as potencialidades inatas com seus conflitos e possibilidades, as quais estarão atualizadas nos dias de hoje e tão bem assinaladas pelos testes psicológicos e por todo o processo de interação com o avaliador.