ESCOLA AFILIADA E PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL ISAR

 

PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO ISAR
ISAR – INTERNATIONAL SOCIETY FOR ASTROLOGICAL RESEARCH
C.A.P. – CERTIFIED ASTROLOGICAL PROFESSIONAL

Você sabia que é possível obter um Certificado Internacional em Astrologia no Brasil?

O C.E.A.P. – Centro de Estudos de Astrologia Psicológica é uma Escola Afiliada ao ISAR e oferece em sua sede o Programa de Certificação do ISAR, o qual é a etapa mais avançada na formação em astrologia, correspondendo a um nível de pós-graduação.

 

 

Sobre o Programa de Certificação ISAR

ISAR – International Society for Astrological Research é uma organização internacional que congrega astrólogos de muitos países e que tem um Programa de Certificação de altíssimo nível e mundialmente reconhecido.

Para se estabelecer os critérios de formação necessários para a Certificação ISAR, vários educadores de escolas top de astrologia ao redor do mundo foram consultados, e muitas de suas recomendações foram incorporadas neste programa, por isso este é um Programa de Certificação muito abrangente e que levou muitos anos para ser finalizado.

 

O Programa como um todo abrange três etapas, as quais são: 

 

* Técnicas de Atendimento

* Ética 

* Exame de Competência

ATT: para as duas primeiras etapas, não há necessidade de conhecimento astrológico, qualquer pessoa dentro ou fora da Astrologia poderá participar. Somente na última etapa – Exame de Competência – é que o conhecimento a nível avançado se faz importante

Conheça todos os detalhes das três etapas na página do Brasil no site internacional do ISAR

Este Programa já está traduzido em cinco línguas e conta com astrólogos certificados com o título C.A.P. em diversos países do mundo, como: África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Croácia, Eslovênia, França, Holanda, Inglaterra, Japão, México, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia, e agora também no Brasil.

 

 

Implementação de Técnicas de Atendimento
( Consulting Skills ) no Brasil – Grupo I – 2011

 

 

 

 

 

 

 

 

Implementação de Técnicas de Atendimento
( Consulting Skills ) no Brasil – Grupo II – 2011

 

 

 

 

 

 

Hoje em dia vivemos em um mundo globalizado e tornou-se muito comum a afiliação de uma instituição ou escola nacional a um órgão internacional, propiciando assim um intercâmbio de procedimentos e idéias entre todos. Vemos isso com frequência em outras áreas, como por ex: Psicanálise, Psicologia Junguiana, Medicina, Acupuntura, Fisioterapia e em muitas outras, e agora essa inovação também chegou à Astrologia.

Em geral estes órgãos internacionais, por serem mais antigos, congregam, apoiam e recomendam seus participantes e suas escolas filiadas, proporcionando oportunidades de cursos, treinamentos, certificações e reciclagens de conhecimento, favorecendo os profissionais mundialmente.

Esta troca é muito enriquecedora pois não invalida as Certificações Nacionais existentes e ainda agrega valor e conhecimento ao profissional, trazendo a possibilidade de atualização sobre o que está ocorrendo em outros países e trazendo também novos pensamentos e critérios, isso tudo sem a necessidade de sair de seu próprio país.

Hoje vivemos num mundo globalizado e se nos fecharmos ao que está acontecendo lá fora, corremos o risco de uma estagnação.

Assim tem sido o Programa do ISAR – International Society for Astrological Research ao redor do mundo e agora também chegando ao Brasil.

 

 

Certificação ISAR no Brasil

Márcia Ferreira Silva, fundadora do C.E.A.P., se submeteu às três etapas e obteve a aprovação  final, conquistando assim o título C.A.P. – CERTIFIED ASTROLOGICAL PROFESSIONAL, sendo a primeira pessoa no Brasil a obter este título.

Foi a partir de então e do convite para representar o ISAR no Brasil ocupando o cargo de Vice-Presidente por 08 anos ( 2010-2018 ), que se deu início à implementação da Certificação ISAR no Brasil.

Os grupos já formados contaram com a presença de pessoas de vários estados do Brasil e de Portugal. Novas turmas vão sendo formadas todos os anos.

Se houver interesse em alguma das etapas do Programa, favor entrar em contato conosco.

 

Implementação de Técnicas de Atendimento ISAR no Brasil com Monica DiMino dos EUA como trainer e Márcia Ferreira Silva do Brasil como co-trainer em 2011

 

 

 

 

 

Programa de Certificação Internacional – considerações finais

O estudo de astrologia é extenso. Para que o astrólogo alcance uma boa e completa formação, é preciso estudar anos a fio. Ao mesmo tempo, pessoas com pouca experiência e vivência real na profissão e muitas vezes com apenas pouco conhecimento ou um curso básico de astrologia, já se intitulam “astrólogos”, levando a enganos sobre o que é a verdadeira astrologia. O resultado é que o público tem pouco acesso à astrologia real, o que leva a um certo descrédito por parte da sociedade, e a astrologia sendo vista muitas vezes somente como um entretenimento.

Com a obtenção do título C.A.P. – CERTIFIED ASTROLOGICAL PROFESSIONAL, fazemos parte deste grupo de Profissionais altamente valorizados mundialmente, que irão liderar a necessidade da profissão por ética e padronização, assim como continuarão a fornecer informação astrológica precisa para o público.