img height="1" width="1" style="display:none" src="[https://www.facebook.com/tr?id=2170169386632379&ev=PageView&noscript=1"](https://www.facebook.com/tr?id=2170169386632379&ev=PageView&noscript=1%22 "‌")/

PERSPECTIVAS GERAIS PARA 2021

 

 

Desejamos a todos os nossos
alunos, colegas, amigos e clientes
um maravilhoso 2021, com muito otimismo e alegria!
Afinal, o pior já passou!

 

Ao final de 2019 anunciamos que 2020 seria um ano com muitos desafios, pois alguns ciclos astrológicos muito difíceis já ocorridos ao longo da história estavam naquele momento se repetindo, os mesmos que haviam ocorrido nas 02 grandes guerras, na deflagração da AIDS e na queda das torres gêmeas, por exemplo. As nossas análises apontavam na direção de um grande extermínio da humanidade e isso foi amplamente divulgado, a famosa tríplice conjunção no signo de Capricórnio.

Os ciclos que se anunciam agora para 2021 já nos falam de perspectivas bem diferentes, e melhores! É claro que os desafios continuam pois nada muda de repente, ainda mais quando se trata de ciclos da humanidade, porém temos notícias muito boas de um ciclo novo que se inicia de muito mais avanço e progresso, astrologicamente falando, veja só e fique por dentro:

No final de Dezembro teve início um ciclo de conjunções entre os planetas Júpiter e Saturno, só que agora em signos de ar, e assim se repetirá até 2156. Estes encontros entre estes planetas ocorrem a cada 20 anos e sinalizam um pano de fundo em termos sociais, políticos e econômicos.

Só para você ter uma ideia, a última vez que houve o ingresso deste ciclo em signos de ar foi na passagem da Idade Média para o Renascimento, onde a humanidade acordou para as potencialidades do homem e este passou a ser o centro, com muita valorização e expansão do conhecimento!

Nos últimos 02 séculos as conjunções entre estes 02 planetas se deram sempre em signos do elemento terra ( com exceção de uma única vez ), isso desde a época da Revolução Industrial, marcando políticas dominadoras, territorialistas, financeiras e voltadas ao capital, em detrimento do ser humano.

Estas conjunções entre estes 02 planetas sempre foram um marco para a humanidade. Eram conhecidos pelos antigos como os Cronocratas e este era o maior ciclo a que tinham acesso os astrólogos de então.

Existem especulações inclusive de que a famosa Estrela de Belém que guiou os 03 Reis Magos em direção ao local do nascimento de Jesus, teria sido uma conjunção muito próxima entre estes 02 planetas na Constelação de Peixes, parecendo uma estrela luminosa, e ainda teria contado com a presença do planeta Marte.

De qualquer forma, estamos neste momento diante de um novo ciclo astrológico de grande importância em termos de desenvolvimento e progresso da humanidade!

Este ciclo de conjunções entre Júpiter e Saturno simboliza a organização de leis, os sistemas financeiros e a ampliação de estruturas de poder, e dando-se neste novo signo e elemento, apontam para mais acordos internacionais, auxílios humanitários e cooperação entre os países.

Todas as passagens implicam no fim de algo, algum tipo de morte, mas também sinalizam um início e um novo nascimento e é exatamente este momento que estamos coletivamente atravessando.

Assim como a noite tem seu momento de maior escuridão antes do amanhecer, parece que a humanidade teve que passar por todo esse sofrimento para poder reconhecer a importância da ajuda humanitária, da valorização do conhecimento humano em detrimento somente das posses, da necessidade da proteção do meio ambiente, do acolhimento da diversidade, compreendendo que se não agirmos em auxílio mútuo e em solidariedade, seremos todos afetados individualmente

Tudo isso tem sido tão falado pelos astrólogos como a passagem da Era do Ter para a Era do Ser e o fato de que estas conjunções estão tendo início no grau zero do signo de Aquário como agora, sinalizam todo este avanço humano, científico e tecnológico, bem diferente de tudo o que vivemos recentemente!

A Astrologia é uma linguagem arquetípica que se mistura com os primórdios da humanidade e que estuda as potencialidades e ciclos e é através de tais estudos que agora ela nos diz que:

O pior já passou!

Texto de Márcia Ferreira
marciaf@astrologiaceap.com.br
www.astrologiaceap.com.br

Se quiser informações sobre o início de novas turmas para 1o semestre de 2021, veja aqui: https://mailchi.mp/618440eef7eb/1mosyiyw6p

PERSPECTIVAS GERAIS PARA 2021