30/04/24 – 09/06/24
Marte começa a se distanciar de sua conjunção com Netuno, e agora ingressa no signo de seu domicílio, em Áries, ou seja, distanciando-se de uma expressão que ia mais para o lado de uma dissolução dos confrontos e da agressividade, e agora assumindo sua verdadeira natureza, a que vai direto ao ponto e que parte para o confronto direto, sem meios termos.
Marte é o regente do signo de Áries, e por isso ganha potência pois fica muito à vontade para expressar sua energia de forma mais livre, além de ser um super disparador de processos. Portanto, a partir de agora, pelo lado positivo, superação de obstáculos, pioneirismos e heroísmos, e no contexto geral, uma maior aceleração, dinamismo, impulsividade e impaciência.
A nível individual, podemos tentar controlar estes impulsos raivosos e agressivos para que não sejam uma simples descarga sem mediação e controle, já que sabemos agora estar havendo um momento propício para isso.
O grau 0 de Áries é um grau sensível e que ativa o Plutão do mapa do Brasil. É um Plutão de casa II, que se refere à economia do país, e como já vem sendo falado pelos mapas dos eclipses e do equinócio, podemos esperar que o foco da atenção neste ano recaia na economia do país. Se pensarmos que Marte só ativará novamente este ponto na eclíptica e no mapa do nosso país dentro de 02 anos, podemos imaginar que este trânsito possa estar trazendo um forte impacto!
MARTE EM ÁRIES E AS ATIVAÇÕES DE CONFRONTOS