Parabéns aos virginian@s!
Começamos o ciclo virginiano hoje, precisamente às 00h 16 min o Sol ingressou no signo de Virgem.
Os nascidos com o Sol em Virgem conseguem aliar com maestria a parte mental e racional ( regidos por Mercúrio ) com a realização prática ( signo de terra ), e por isso são imbatíveis na compreensão de como as coisas funcionam e de como coloca-las e ordena-las na vida prática da melhor maneira possível e com todos os detalhes. Por isso muitas vezes suas mentes são conhecidas como verdadeiros “computadores”.
São motivados para uma grande produtividade e para encontrar saídas práticas, com ênfase na utilidade. “Como posso realizar tal ação de forma que seja útil para as pessoas?”
É o que o virginian@ se pergunta, e ao se sentirem úteis expressam uma grande potencialidade do signo. Consequentemente, podem ser servis, modestos, humildes e, por vezes, muito auto-reflexivos.
É o contrapeso natural para toda a exuberância de Leão, sendo o signo que o sucede. Sua melhor qualidade é uma capacidade acurada de discriminação, de conseguir analisar e separar bem uma coisa da outra, aliás, uma de suas melhores qualidades, o que pode lhes conferir um espírito crítico. Em prol da eficiência, da laboriosidade e do “politicamente correto”, podem tender a reprimir seus sentimentos mais genuínos.