29/06 a 15/11

Saturno no mapa nos fala dos limites a que estamos sujeitos, das regras sociais que ficam internalizadas dentro de nós, de tudo aquilo que nos frustra por não ser como gostaríamos que fosse, exatamente como e na hora que queremos, mas sim que existem coibições e regras para se viver em sociedade, mas com isso vem a sensação de frustração do EU que teve que segurar seus desejos e impulsos. Por isso entre os astrólogos o chamamos carinhosamente de “chaturno”…rsrsrs
Pois é, só que é Saturno que dá as estruturas e, portanto, sem ele não conseguiríamos ter uma mente estruturada e que consegue se adequar ao que a realidade externa esteja pedindo em determinado momento, por isso na Astrologia Psicológica dizemos que, entre outras funções, ele é o auxiliar do Sol.
Quando ele dá início ao seu movimento retrógrado, o trabalho tem que ser mais interno, uma revisão de seu significado, para nos posicionarmos de forma que ao invés de ficarmos esperando sermos limitados pelo mundo externo através de cobranças, punições, etc…que possamos “ficar de bem” com os significados internos de Saturno, compreendendo ao invés de fazer de conta que não existem.
Esse movimento retrógrado nos pede para irmos ao fundo de nós mesmos para encontrarmos uma fonte interior de segurança, em vez de confiarmos apenas em fontes exteriores, como dinheiro, posses ou seguir figuras de autoridade. É um momento em que pode haver um grande crescimento, da mesma forma que é necessário a poda das árvores para que possam continuar crescendo.
O que ficou faltando para você ser trabalhado nesta passagem de Saturno por Peixes? Verifique em seu mapa! Ele vai retrogradar durante esse período do grau 19 ao grau 12. Em que setor do seu mapa estaria se dando essa oportunidade de conscientização? Que planetas ele estaria aspectando neste movimento?

🪐SATURNO RETRÓGRADO E OS NOSSOS LIMITES!