Como sabemos, as eleições do Brasil vêm por aí e como estará o céu neste período? Teremos novamente a presença da quadratura entre Urano em Touro e Saturno em Aquário marcando estes próximos dois meses, quadratura esta que marcou todo o ano de 2021 e que traz uma intensificação dos ânimos e de coisas contraditórias, potencializando conflitos, vou explicar:
Este aspecto nos fala sobre tensões e polaridades entre a velha ordem, as tradições, o status quo e a nova ordem querendo chegar e querendo pôr abaixo as estruturas vigentes! Polaridades que parecem ser antagônicas, mas que na verdade representam uma coisa só, expressas como que num espelho ou como dois lados de uma mesma moeda, o tempo antigo e o novo tempo se encontrando e se conflitando.
A sensação é a de uma corda puxando para um lado e para o outro ao mesmo tempo, sem a menor possibilidade de conciliação, de mediação e de união. Não há uma razoabilidade de que possa não ser nem uma polaridade e nem a outra.
Falei sobre este aspecto recentemente na palestra que dei no XI Encontro da Escola Regulus de Astrologia, sobre a proximidade maior do aspecto entre estes dois planetas agora, entre Setembro e Outubro, justamente no período das eleições, onde tudo tenderá a ficar mais acentuado, os embates envolvendo as questões ligadas a conservadorismo x modernidade, esquerda x direita, Bolsonaro x Lula, geração X, Y ou Z x gerações mais antigas.
Se compreendermos estes confrontos como parte de um processo necessário de evolução, talvez fique mais fácil de se tolerar. São tensões necessárias para que possa vir uma mudança de paradigmas importante e que inclusive está por vir com certeza, mas assim como tenho falado repetidamente: “Não se faz um omelete sem quebrar os ovos”.
Individualmente tente conscientizar essas tendências antagônicas dentro de você, que provavelmente estejam se manifestando como tensão interna, ansiedade, desejos contraditórios entre conservar o que você construiu até agora e ao mesmo tempo querer romper e inovar, jogar tudo fora, um desejo de mudanças súbitas, alguma irritação e falta de apaziguamento interior, muitas vezes estas tensões internas ficam projetadas também em conflitos nos relacionamentos.
Tente evitar os cortes abruptos ou rompantes súbitos, para que você não fique à deriva de energias sem controle, assumindo as tuas rédeas e não ficando à mercê de uma tendência coletiva tão forte!